segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Especial Whitney Houston

Whitney Houston


A trilha sonora de 'O guarda-costas' foi um dos dez discos mais vendidos de todos os tempos. É o single feminino mais bem sucedido da história.



O talento extraordinário de Whitney Houston e sua voz inesquecível fizeram dela um fenômeno de vendas e uma das artistas mais premiadas de todos os tempos. Foram dois Emmys e seis Grammys, num total de 415 prêmios.
Whitney Elizabeth Houston nasceu no dia 9 de agosto de 1963 em Newark, Nova Jérsei. O primeiro contato com a música foi na igreja. Aos 11 anos, começou a cantar em um coral de música gospel. Mas a inspiração veio da família, da mãe Cissy Houston, dos primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, e da madrinha Aretha Franklin.
Whitney Houston nasceu no estado de Nova Jérsei, perto de Nova York, e começou a cantar no coro da Igreja Batista Nova Esperança. Muitos fãs estiveram na igreja e deixaram homenagens à cantora. Uma delas diz: “Whitney, nós te amamos. Agora você está entre os anjos”.


“Eu a amava. É como se tivessem arrancado uma parte do meu corpo”, disse William, um amigo de infância. O líder negro Jesse Jackson disse que Whitney Houston inspirou gente do mundo inteiro e foi uma fonte de alegria. “Por isso, mesmo no luto, celebramos a vida dela”, afirmou. Uma jovem fã lembrou que Whitney cantava sobre o amor, inclusive o amor a Jesus.

Whitney Houston foi descoberta em 1983, pelo famoso produtor musical Clive Davis, da Arista Records, quando se apresentava com a mãe em uma casa noturna em Nova York. Dois anos depois, gravou o primeiro disco, "Whitney Houston", que vendeu milhões de cópias e incluía sucessos como “The greatest love of all” e “How will I know”.
A trilha sonora do filme “O guarda-costas”, de 1992, foi um dos dez discos mais vendidos de todos os tempos. A música-tema “I will always love you” é o single feminino mais bem sucedido da história. Ficou em primeiro lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos e Reino Unido por 14 semanas seguidas.

Em 1994, Whitney Houston entrou em campo com o rei Pelé e cantou na festa de encerramento da Copa do Mundo, nos Estados Unidos. Já estava casada com o cantor Bobby Brown, integrante do New Edition, fazia dois anos. A relação foi marcada por brigas e escândalos, e a carreira começou a desandar.


A partir do ano 2000, a fama de boa moça começou a mudar de forma radical. Passou a atrasar nos ensaios e a consumir drogas pesadas. Whitney assumiu publicamente o vício em cocaína, maconha e outras drogas e passou várias vezes por clínicas de reabilitação. Uma das vozes mais bonitas de todos os tempos se apresentava rouca e desafinada.
Whitney Houston deixa uma filha, Bobbi Kristina, que teve com Bobby Brown. Um final trágico para uma das artistas mais premiadas de todos os tempos, segundo o Guinness World Records.


Nenhum comentário:

Postar um comentário